Som no Caixão #19 - Velhos Marinheiros Dizem Folk You




Olá ouvintes que ficaram reféns de boa música na semana passada e bem-vindos de volta ao Som no Caixão, um podcast sobre bandas, artistas e álbuns que me espancaram por eu ter pulado uma semana sem gravar. Em nosso episódio dezenove faremos a resenha do álbum We Didn't Mean To Go To Sea, da banda inglesa de folk e folk rock The House Of The Old Boat.

Veja abaixo, no fim deste post,
como ouvir o episódio direto do navegador ou como baixar para teu smartphone ou MP3 player, e conheça uma banda que mostra como o folk pode ser um estilo atual e cheio de mumunhas.



CLIQUE ABAIXO PARA OUVIR O EPISÓDIO

Duração:
01:00:39 minutos
Tamanho do Download:
48,7 mb

LINKS RELACIONADOS A
O EPISÓDIO


Arte da capa do álbum



SOM CAIXÃO NAS REDES SOCIAIS
Tem Tuíti? Feicebúqui? Gúgolpluis? Unha encravada? Chore comigo nas redes sociais abaixo:

E-MAIL
Gostou ou gosta de ouvir o Som no Caixão? Primeira vez? Segunda? Quarta feira? Uma das melhores formas de manter o som rolando é mandar um e-mail, nem que seja pra dizer que achou o som uma bosta. Então, cambada de desgramados, escrevam para pensadorlouco@gmail.com e mantenham este podcast
morto-vivo. É grátis, é supimpa e tudo que peço é um fidibéqui pra saber se tem, alguém além das vozes na minha cabeça, ouvindo.

RSS e FEED
Só pra
te informar, ambos são basicamente a mesma coisa e você pode assiná-los clicando aqui.

COMO OUVIR ESTE PODCAST
Basta
clicar com o mouse no play (que parece um triângulo de três pontas apontando pra Meca) logo abaixo deste texto idiota, para ouvir direto no navegador.
Para baixar para teu computador em formato MP3, clique em “Faça o download do episódio” com o botão direito e escolha “Salvar link como”.
Se você é um desses hipsters que consideram MP3 coisa do passado e de gente com pouca amplitude cultural, baixe o episódio em formato Ogg Vorbis fazendo o mesmo que fez no parágrafo acima, mas no link indicado para Ogg Vorbis.
Arquivo zipado? Quer mais moleza ainda? Então sente no pudim e clique no link “Faça o Download em formato Zip”, e nunca reclame que não damos várias alternativas pra você ouvir esta porrinha.
E finalmente, para baixar via Torrent basta clicar no link indicado (desde que você tenha um programa de Torrent instalado, mané).
Ficou claro? Benzafio!




Comentários

  1. Caramba Pensador Louco. Muito bom o programa e que banda massa. Enquanto escuto escrevo mais um e segue de trilha perfeita. O podcast continua sendo aguardado semanalmente aqui neste cubículo criativo. Agora é esperar pelo próximo. Abraços e doses pra turma toda.

    ResponderExcluir
  2. Você tem toda a razão, nobre escriba etílico. Essa banda é realmente capaz de embalar a imaginação na hora de escrever, viajar, relaxar, pensar.

    Agradeço muito a força, tuas visitas são sempre muito mais do que bem-vindas. Abração e volte sempre. 8)

    ResponderExcluir
  3. Cara, ótima banda. Obrigado por nos apresentar. Senti falta do cast no fim de semana passado. quanto a "jabás", sempre válido se for pra indicar coisa boa, quando o anunciante realmente acredita no "produto" rs. De resto é má intenção. Um abraço e até o próximo programa.

    ResponderExcluir
  4. Marc, acho difícil uma banda ou projeto musical terem um som mais calmo nesse nível e não ser considerada "música pra fazer o nenê durmí", e foi isso que me encantou no The House of the Old Boat. Fico feliz que tenha gostado.

    E fico mais feliz ainda que acredite no meu produto. É sempre muito complicado, tendo em vista a enxurrada de casts que existem por aí, fazer algo realmente diferenciado, mas me sinto realizado por fazer parte desse nicho da mesma forma que você e toda a tchurma do Cultura Pop a Rigor.

    Grande abraço e mantenha as zureba livres. 8)

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, minha querida amiga. Este foi pra você, que estava há dois episódios sendo "obrigada" a ouvir som mais eporrento e fora dos estilos que você curte normalmente. COmo esta semana (aparentemente) o trabalho está mais calmo, não devo ter problemas pra fazer o novo episódio.

    Sobre o lance da Bad Jokers conviver com meu cérebro, nem te conto. Ela é tão obstinada sobre o assunto, e isso gerou situações tão estranhas, que ela tem várias gravações feitas de alguém falando com minha voz sobre coisas que eu nunca disse ou tenho memória. Nem tente entender. No fim das contas, sei não. Pra mim é tudo uma conspiração.

    Beijão. 8)

    ResponderExcluir
  6. Olá grande amigo, apreciador de boa música e engraçadíssimo Pensador Louco! O que posso dizer desse episodio? Fantastico! Meu acervo musical só aumenta graças a sua boa vontade de mostrar bandas excelentes.


    Quanto ao que vc disse sobre as bandas nacionais de que eles não darem retorno, vc já tentou mudar a abordagem? Tipo, a origem do termo podcast surgiu da necessidade de se colocar na web um programa que era passado na rádio. Vejo muitas pessoas dizendo que "podcast é "tipo de radio"". Não sei se vc já tentou essa abordagem, mas tem pessoas que não sabem o que é podcast...talvez se vc dissesse que o album dos caras serão resenhados em uma "especie de radio online" e que ficará lá para sempre para todas as pessoas ouvirem, talvez eles mudem de posição. Se vc já fez que eu disse e eu só falei merda, peço que por favor desconsidere.


    Desculpe, pelo boneco vodoo. Vc acostumou a gente semanalmente que quando não tem episodio novo, a gente estranha.


    Abraços!
    o/

    ResponderExcluir
  7. Brother, que bom que você gostou do som. Eu vinha castigando nas escolhas cheias de peso e distorção, e era mesmo hora de escolher uma banda que fosse ambos mais calma e com personalidade. Fico muito feliz que tenha acertado.


    Quanto à dica sobre a aproximação a bandas nacionais, foi uma grande ideia também. Nunca havia pensado dessa forma, mesmo porque como nós fazemos podcasts temos a presunção de que todos devem entender automaticamente o que é isso ou qual o formato dessa mídia. Farei isso com certeza.


    E quanto ao boneco vodoo, só tenho a dizer que essa porra funciona mesmo e incomoda pra cacete. Abração. 8)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas