Cômicos Enquadrados 03 - Pochetes Musculosas Desproporcionais

  Olá ouvinte com nenhuma saudade de como eram exagerados os quadrinhos dos anos 90 , e bem vindo de volta ao Cômicos Enquadrados . Em nosso terceiro episódio, recebemos no Teatro Escuro Evaristo Ramos , Flávia Oliveira ( Poucas Trancas ), e Almir Ribeiro ( Curva de Rio ), além de uma participação deliciosa de Lica Moon ( Me Julguem ), num papo recheado de sarcasmo e malevolência pra falar dos piores momentos nos quadrinhos a partir da criação da Image Comics . Então prepare-se pra um episódio cheio de músculos, anatomias estranhas, testosterona e muito excesso de falta de noção. Tamanho: 59,1mb | Duração: 01:01:47 | Download em: MP3 | ZIP | OGG | TORRENT | | Clique com o botão direito e escolha "salvar link como" | CLIQUE ABAIXO PARA OUVIR O EPISÓDIO If you cannot see the audio controls, your browser does not support the audio element Ouça no player acima ou baixe para teu smartphone, PC ou sei lá mais que porra for usando os links acima. Veja opções pra as

Som no Caixão #06 - Violeta de Outono


Olá ouvinte e bem vindo de volta ao Som no Caixão, um podcast sobre músicas, bandas e artistas pouco conhecidos desse mundo que transformaria Mozart em jingle de comercial pra vender creme contra hemorroidas.

Agora que esse inferno pop que é o carnaval passou (sim, carnaval é o diabo que os carregue, detesto e sei que em nada tem a ver com a festa real e popular original, é apenas uma babaquice criada pra vender mais cerveja, alavancar eleição e fazer gringo comprar mais viagra) vamos a um episódio especial, sobre um grupo pelo qual sou completamente apaixonado e que merece todo o destaque entre o mar de nojo que é a música pop nacional.

Nosso episódio de hoje, o primeiro sobre uma banda brasileira, é uma pura homenagem ao Violeta de Outono e seu primeiro álbum homônimo. Um trabalho fantástico pontuado por psicodelia pura, progressivo, rock, blues e alguns sombrios toques de pós-punk.

Clique abaixo para ouvir o episódio, baixe no seu smartphone (o link do feed está no topo à esquerda do site), mp3 player e ajude o mundo a conhecer uma banda que merece todo o louvor e conhecimento que puder.

E deixem seus comentários, por e-mail, aqui no post ou via redes sociais. Todos serão lidos e muito bem vindos. Abração e espero que curtam.

Links relacionados ao episódio:
Site oficial do Violeta de Outono
Compre o álbum, que vale muito a pena
Canal do Violeta de Outono no youtube
DVD oficial Violeta de Outono e Orquestra completo no youtube
Capa do álbum

Faça o download do episódio (duração 0:51:00 - tamanho 40,9 mb)
Download via torrent

Comentários

  1. Olha pensador, sou desse grupinho que ganhou o muito bem flipper e só passei pra deixar meu parabéns pelo programa e por divulgar tanta coisa que ninguém conhece. Conheci o violeta no início dos anos 90 quando assisti em são paulo e fiquei fã no ato, tendo ouvido todos os trabalhos que pude botar a mão em cima. muito legal mesmo. Só queria deixar a pergunta de, que eu ouço muitos casts, porque tu teima em gravar sozinho? Não ficava melhor se tivesse mais gente pra debater os álbuns e discos? abraço por trás e parabéns de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááá Marcelo, e um triplo "muito bem, Flipper!" pra você!

      Sei que muitos diriam que Violeta de Outono não é tão desconhecida ao ponto de participar do Som no Caixão, mas eu discordo principalmente por ser uma banda ainda em atividade, que tem todo um perfeito e fodástico universo musical a oferecer e que muita gente nem sabe que existe, preferindo considerar que no Brasil só se ouve Latinos e Luans por aí afora. É justamente por isso que criei este podcast, pra dar ao povo alternativas. E fico muito feliz por tanto você ter comentado quanto por já conhecer o grupo.

      Quanto ao gravar sozinho, serei justo ao dizer que está nos planos ter mais participantes. O problema é que a vida é tão atropelada que por vezes é muito difícil achar tempo até de planejar, gravar e editar sozinho, mas deve acontecer e em breve. Outro motivo é que, ao criar esse cast, queria mesmo dar enfoque à divulgação dos artistas mais do que a minhas resenhas e babações de ovo em sim, mas encontrarei em breve um meio termo.

      No mais, volte sempre. Muito obrigado pelos parabéns. O tal abraço eu dispenso sem mágoa. 8)

      Excluir
  2. fala aqui é o Renato de Tatuapé. Não sabia dessa e o estilo da guitarra é muito bom mais só a vos é meio fraca. to acompanhando todos. valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações, Renato.

      Obrigado pela participação e, pra te ser sincero, já ouvi vários comentários a respeito da voz no Violeta de Outono similares. Sei que muitos consideram que, pra uma banda com um estilo tão fervoroso de guitarra, a voz deveria ser mais rasgada e com mais cara de rock mas, daqui do meu lado, eu a considero um adição perfeita ao contexto musical na qual é inserida.

      Não duvido que Fábio Golfetti poderia fazer outra linha de voz, se quisesse, mas admiro sua voz zen e perfeitamente condizente com o estilo que eles tocam. Uma voz calma, serena, como você poderia encontrar em um sábio místico em uma terra mágica qualquer, e ela casa certinho com seus solos e harmonias viajantes. Mas é claro, cada um prefere de uma forma. Ao menos concordamos que ele é um mestre na guitarra.

      Grande abraço acompanhado de voz meditativa, e volte sempre. 8)

      Excluir

Postar um comentário