Som no Caixão #08 - El Sueño de los Justos



Olá ouvintes e bem-vindos de volta ao Som no Caixão, um podcast sobre álbuns, bandas e artistas que você só não conhece por causa de uma conspiração global que tenta te fazer sufocar sob ondas de música de gosto duvidoso. E nosso trabalho é justamente salvar seus ouvidos de música ruim e te fazer conhecer novas músicas, artistas e tendências que você nem sabia que existiam nesse mundo desolado que é a internet.

Pra continuar nossa campanha pra trazer ao mundo um pouco mais de amplitude musical, no episódio de hoje falaremos sobre a banda de heavy metal, sinfônico, power, speed, melódico, operístico e sensacional da banda espanhola Anima Adversa, e seu álbum de 2013 El Sueño De Los Justos.

Veja abaixo (no fim deste post) para ouvir o episódio direto do navegador ou baixe para teu smartphone ou MP3 player, e conheça uma banda que mostra como o caminho da liberdade musical deve ser seguido.

Duração: 1:08:39
Tamanho (em download): 55mb

LINKS RELACIONADOS A ESTE EPISÓDIO

Arte da capa do álbum
Site oficial da banda
Baixe o álbum deste episódio
Canal do Anima Adversa no youtube
Vídeo da banda sobre financiamento coletivo
Site do Mídia de Bar 
Luz nas Trevas de Joseniz Guimarães de Moura

SOM NO CAIXÂO NAS REDES SOCIAIS
Tem tuíti? Feicebúqui? Gúgolpluis? Unha encravada? Chore comigo nas redes sociais abaixo:
Curta o Som no Caixão no Facebook
Siga o Pensador Louco no Twitter
Circule no Google Plus

E-MAIL
Gostou ou gosta de ouvir o Som no Caixão? Primeira vez? Segunda? Quarta feira? Uma das melhores formas de manter o som rolando é mandar um e-mail, nem que seja pra dizer que achou o som uma bosta. Então, cambada de desgramados, escrevam para pensadorlouco@gmail.com e mantenham este podcast vivo. É grátis, é supimpa e tudo que peço é um fidibéqui pra saber se tem alguém além das vozes na minha cabeça ouvindo.

RSS e FEED
Só pra informar, ambos são basicamente a mesma coisa e você pode assiná-los clicando aqui.

COMO OUVIR ESTE PODCAST
Basta apertar (usando o mouse, que fique bem claro) o play (que parece um triângulo de três pontas apontando pra Meca) logo abaixo deste texto idiota, para ouvir direto no navegador.
Para baixar para teu computador em formato MP3, clique em “Faça o download do episódio” com o botão direito e escolha “Salvar link como”.
Para baixar via Torrent, basta clicar no link indicado (desde que você tenha um programa de Torrent instalado, mané).
Ficou claro? Ufa!

Faça o Download do episódio

Comentários

  1. Muito, Muito bom o episódio de hoje!!!
    Você está de parabéns, Muito obrigado por ter apresentado essa banda.

    Achei todas as músicas do álbum "fodásticas". Mais gostaria de enfatizar a música "Flor Del Cerezo", essa música é incrível !

    Parabéns mais uma vez! Mandou muito nesse episódio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernandes, Flor del cerezo realmente é muito boa. É um álbum que flui numa boa do início ao fim, e são poucas as bandas atuais que fazem um som tão empolgante. Agradeço a visita, você será sempre bem vindo. Entre e ponha as patas na mesa, que a casa é tua. 8)

      Excluir
  2. Grande Pensador Louco! Cara, simplesmente excelente essa indicação! Que banda fantástica...que som, melodia, estilo! Porra, estou sem palavras pra comentar! Ouso até dizer que essa, até agora, foi a sua melhor indicação! Achei Anima Adversa um pouco parecido com Nightwish, As musicas com declamações são simplesmente lindas! E em espanhol ficou melhor ainda! Com certeza, heavy metal combina e muito com musica classica!

    Estou adorando seu trabalho e principalmente da proposta de você apresentar música boa para nós, pobres homens sapiens presos a uma midia que mostra simplesmente cópias baratas e clones mal feitos de bandas buce**s que tem por ai.

    Esse seu projeto não pode parar. Estou disposto a ajudar na divulgação para evangelizar ouvidos e cabeças cabaços de musica boa!

    Esse episodio está o "furúnculo do angu do caroço" de excelente!

    Parabéns meu amigo! Muito sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wendell, muito bom que tenha curtido o programa. Anima Adversa realmente é um caso a parte em se tratando de composição, levada, garra e esporro, todos igualmente foda.

      A banda tem uma fonte tão grande de influências que fica difícil dizer qual soma mais, com um pouco de progressivo, heavy, clássico, gótico, melódico, o que for, mas ainda assim tem tanta identidade própria que não parece uma mera colcha de retalhos. E têm mais mérito ainda por fazerem um som livre, que todos podem compartilhar e desfrutar.

      É muito difícil fazer as pessoas entenderem que podem tomar as rédeas da própria criação, e não ficarem dependendo de gravadoras que ficarão com tudo em troca de migalhas, mas esse quadro está mudando e bandas como Anima Adversa estão ajudando a mudar isso. Música de qualidade feita de forma independente.

      Foi por isso também que comecei este projeto. Não pra dar foco a mim ou ao que digo, mas aos músicos em si, que são os verdadeiros artistas, que estão dando a cara e compondo, produzindo e cantando por um lugar ao sol sem depender de ninguém além dos ouvidos agradecidos dos fãs. Por isso faço um cast simples, sem variação no formato de texto ou trilha de fundo. Pra dar enfoque à música, que é sempre maravilhosa de se ouvir.

      No mais, espero continuar fazendo o programa enquanto puder, e agradeço com minhas entranhas (ia dizer "alma", mas essa já perdi no bueiro faz tempo) toda a ajuda e audição de vocês. Principalmente de vocês, que fazem um cast profissional de cair o queixo. Espero cobrir todos os estilo musicais (tendo que, pra mim, música se separa apenas em "boa" e "ruim") e espero continuar agradando.

      Grande abraço! Sucesso a vocês e obrigados infinitos! 8)

      Excluir
    2. Muito bom seu ponto de vista! Mas queria so dizer mais 2 coisas, hehe, o "w" de meu nome se pronuncia com som de "u" (uendell) e acho q seu feed esta com problema. ..o episodio nao aparece no agregador. Se precisar de ajuda com a criação do feed é so gritar aeh!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas