Som no Caixão #15 - Rock and Roll


Bem vindos de volta ao Som no Caixão, cidadãos de ouvidos aguçados e mentes afiadas. Depois da maravilhosa exibição (e explicação) sobre funk da semana passada, hoje, como o próprio nome do episódio já delata, será roquenrôu até o talo do brócolis. Portanto sentem o dedo no play para conhecer a banda roqueira de raiz The Black Beards da terra mágica da Espanha, e já aproveitem pra secar o estoque do pub que vocês frequentam.

Veja abaixo no fim deste post como ouvir o episódio direto do navegador ou como baixar para teu smartphone ou MP3 player, e conheça uma banda que mostra que rock and roll, ao contrário de Elvis, Jim Morrison e Roberto Carlos, não morreu.

Duração: 54:44 minutos
Tamanho do download: 43,9 mb

LINKS RELACIONADOS AO EPISÓDIO
Site oficial do The Black Beards
Capa do álbum Rock and Roll
Capa do álbum Southern Accents for a Rock Generation
Baixe os Álbuns no Jamendo
Vídeo da banda tocando Rock and Roll
Lista de Cantores com maior alcance (segundo a Concert Hotels)
A dissidência de Edson Cadorini
Banda Veementes (vá lá ouvir agora)
Podcast Balanço com Batatas

SOM NO CAIXÂO NAS REDES SOCIAIS
Tem Tuíti? Feicebúqui? Gúgolpluis? Unha encravada? Chore comigo nas redes sociais abaixo:
Curta o Som no Caixão no Facebook
Siga o Teatro Escuro do Pensador Louco no Twitter
Circule o Teatro Escuro do Pensador Louco no Google Plus
Também estamos no Podflix Brasil
E no PodKasto
E no Stitcher

E-MAIL
Gostou ou gosta de ouvir o Som no Caixão? Primeira vez? Segunda? Quarta feira? Uma das melhores formas de manter o som rolando é mandar um e-mail, nem que seja pra dizer que achou o som uma bosta. Então, cambada de desgramados, escrevam para pensadorlouco@gmail.com e mantenham este podcast morto-vivo. É grátis, é supimpa e tudo que peço é um fidibéqui pra saber se tem, alguém além das vozes na minha cabeça, ouvindo.

RSS e FEED
Só pra te informar, ambos são basicamente a mesma coisa e você pode assiná-los clicando aqui.

COMO OUVIR ESTE PODCAST
Basta clicar com o mouse no play (que parece um triângulo de três pontas apontando pra Meca) logo abaixo deste texto idiota, para ouvir direto no navegador.
Para baixar para teu computador em formato MP3, clique em “Faça o download do episódio” com o botão direito e escolha “Salvar link como”.
Se você é um desses hipsters que consideram MP3 coisa do passado e de gente com pouca amplitude cultural, baixe o episódio em formato Ogg Vorbis fazendo o mesmo que fez no parágrafo acima, mas no link indicado para Ogg Vorbis.
Arquivo zipado? Quer mais moleza ainda? Então sente no pudim e clique no link “Faça o Download em formato Zip”, e nunca reclame que não damos várias alternativas pra você ouvir esta porrinha.
E finalmente, para baixar via Torrent basta clicar no link indicado (desde que você tenha um programa de Torrent instalado, mané).
Ficou claro? Benzafio!

Faça o Download do episódio em MP3
Faça o Download do episódio em Ogg Vorbis
Faça o Download do episódio em formato Zip
Faça o Download do episódio via Torrent



Comentários

  1. Maibroda, tirando uma ou outra engasgada que o vocal dah no inglês o som deles eh muito bom. Quando comecei a ouvir teu cast ainda achava que era compicado ouvir banda que fazia hard e rock fora dos eua mais quebrei a perna bonito nessa. Jah tou baixando os eps e gostei bastante. Sabe se essa dos barbas tem mais gravaçoes pra sair ou se a banda parou, eh duro encontrar mais info dos caras. Vlw

    ResponderExcluir
  2. Alex, vou te contar que também tive um pouco de ralação pra conseguir encontrar dados sobre o Black Beards. Não só o site deles é uma coisa meio confusa de se procurar mas também, tirando pela notícia de que eles estariam pra lançar dois novos trabalhos, não consegui encontrar muita coisa. O que desejo é todo o sucesso do mundo pra eles, porque fazem uma música muito boa e cheia de referências.


    Quanto às "engasgadas", imagino que seja difícil uma banda em outro idioma, independente de selos e gravadoras e lutando contra tudo e todos do mercado fonográfico acertar em tudo. Eles realmente cometem algumas escapulidas no inglês, mas creio que a prática leve à perfeição (e já vi o mesmo acontecer em muitas bandas nacionais).


    Se eu tiver mais notícias sobre eles, certamente postarei aqui. Grande abraço e muito obrigado pela visita e comentários. Até a próxima. 8)

    ResponderExcluir
  3. Sou suspeita em falar,afinal sou encantada c/ teu trabalho,mas é a 3ª vez que ouço este episódio,portanto,só posso pedir mais e mais e mais.... bjs...

    ResponderExcluir
  4. Elaine, minha grande amiga, sinto tanto por você! Aguentar esta minha voz de gralha afônica falando em um mic de terceira qualidade já é algo péssimo, mas você fez isso três vezes!!! Isso tem que ser algo crônico, vá se tratar!



    Brincadeiras a parte, fico infinitamente feliz que você tenha gostado do episódio e da banda em si. Não posso deicar de admitir que a escolhi pra te agradar também (afinal estava devendo um episódio deo roquenrou puro há tempos).


    Beijão e muito obrigado. 8)

    ResponderExcluir
  5. Ola meu amigo! Acabei de escutar os episódios 14 e 15! Que sensacional! Só algumas considerações:

    1 - Quanto ao episodio 14, isso sim é funk! Que coisa boa de se ouvir! Não sei se aquele nosso "debate" serviu para a formulação desse episodio, mas só digo uma coisa: eu gostei bastante!

    2 - Com relação a esse episodio, banda muito boa, concordo com o brother Alex quanto ao vocal.

    3 - Estive ouvindo umas bandas depois daquela nossa conversa para poder indicar aqui mas confesso que isso da uma trabalheira danada, pois além ter de achar uma musica boa, tenho que tomar cuidado pra que ela não seja uma banda conhecida. Ou seja, prefiro esperar que você nos surpreenda com seu gosto musical que até agora não tem falhado. Mas como sou cearense "e eu desisto é porra", vou tentar indicar 3 bandas que estava ouvindo e gostaria de pelo menos a sua opinião, ou pelo menos fica a dica para alguém... A primeira banda é "The Road Rammers" com o album "Wheels", uma banda country bem legal. A 2º banda P.O.BOX (não é a aquela carniça do papo de jacaré) com o album "Rock my Reality", que é uma banda bem legal com um punk marcante.

    E a ultima e bem interessante, seria "Los Fastidios", (acho que talvez você conheça) um punk italiano bem legal também.Eles já tem alguns álbuns, por isso, deixo vc a vontade para escutar e escolher.

    That's it!



    o/

    ResponderExcluir
  6. São quase 5 horas da manhã, e eu aqui ouvindo o episódio.
    Adorei a banda.
    Te amo <3

    ResponderExcluir
  7. Grande Lunático, brigadalho pelo comentário e responderei em ordem também:

    1 - Que bom que você curtiu a Foxapet. Foi um tapa na carta de muita gente saber que funk pode ser algo muito bom, e outro tapa na cara de quem esperava um "Lek lek" qualquer coisa. E você está certo de novo. Certamente foi inspirado em nossa conversa (mais o fato de eu querer provocar fânqueiros sobre a falsidade de seu suposto estilo). Como sempre, valeu pela ajuda e por ter fomentado essas ideias.

    2 - Alex e você realmente têm razão. O cara na voz escorrega porque não é a língua-mãe dele, e até força um pouco ao tentar fazer a linha de voz do Creedence, mas não chega a prejudicar o som. Rocão.

    3 - Maibroda, dá um trabalho do cão ficar procurando boa música desconhecida. Ainda bem que sempre fui um antissocial em termos de som, gostando muitas vezes de coisas que ninguém conhece ao invés de ir com a maioria, porque isso me deu bastante acervo ao longo do tempo. Sobre tuas indicações, vou te ser sincero: as duas primeiras não conheço e já vou correr atrás (principalmente por saber que tem uma banda que redima o nome P.O. Box que foi usado numa banda aberrante aqui), mas Fastidios é muito foda, já conheço sim. Pode crer que elas estão na pauta a partir de agora.

    Grande abraço e continuem metendo malho nesse cast phodástico que fazem no Mídia de Bar. 8)

    ResponderExcluir
  8. Meu amor, agora que você é uma empresária não poderia ser diferente.


    Mas não me senti excluído, sei que você sempre encontrará, mesmo que de madrugada, espaço em tua agenda lotada para dar a este podcast migaljas de atenção, hahahahahahahaha!


    Te amo, minha musa. 8)

    ResponderExcluir
  9. Vou me especialisar em critica musical e fazer disso profissaum Wendell, huashuashuhasuas Mandou bem no comentahrio e tou correndo pra conhecer as banda que naum sabia tambem ainda KKKKKK

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas