Cômicos Enquadrados 06 - Eu Faço Melhor!

 

Olá ouvinte acreditando que este podcast havia sido descontinuado, e bem vindo de volta ao Cômicos Enquadrados. Em nosso sexto episódio, recebemos no Teatro Escuro Cortes MDM, Lady Siph (A Queda do Véu), Norberto Silva, e Bianca Alves, além de uma participação especial, drogada e punk de Thai Souza, numa conversa em que tomamos o posto de criação de personagens famosos, os(as) refazemos do jeito que só nós poderíamos cagar regras de como fazer. Então prepare-se pra um episódio no qual estragaremos completamente os personagens queridos que vocês conhecem e amam. Além de uma capa foda desenhada por Norberto Silva.


Tamanho: 109,2mb | Duração: 01:47:43 | Download em: MP3 | ZIP | OGG | TORRENT |
| Clique com o botão direito e escolha "salvar link como" |

CLIQUE ABAIXO PARA OUVIR O EPISÓDIO

Ouça no player acima ou baixe para teu smartphone, PC ou sei lá mais que cringe for usando os links acima. Veja opções pra assinar os podcasts via QR Code, na imagem do episódio. Ou clique AQUI que dá no mesmo.

LINKS DO EPISÓDIO

Comentários

  1. Foi simplesmente uma delícia participar desse cast.
    O pessoal estava super à vontade e, putz, quantas ideias boas nasceram!
    Adorei todas as ideias, por isso foi fácil fazer os desenhos dos personagens.
    Muito obrigado pelo convite, espero ter ajudado de alguma maneira e desculpa aí por qualquer mancada!


    PS. Pensador, ainda estou esperando na minha mesa o capítulo 1 de Madame Tina, o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, você não sabe o quanto te agradeço de ter me ajudado (vc e todos(as) participantes) a fazer deste um episódio tão especial.
      Tua capa ficou genial, e tua revisão da Morcega matou a pau. Madame Tina, essa você me cravou no cérebro. Não sei se só dela, mas andei pensando em colocá-la aparecendo de resvalo em outra estória que tá planejada. Vamo ver se dá certo, haha.
      Abração, Norberto.

      Excluir
  2. Acabei de ouvir. Nunca na história da podosfera, o desafio "FAZ MELHOR ENTÃO" do lamentável foi tão bem respondido. Parabéns a todos os envolvidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Xikowisk, muito obrigado por vir, ouvir e comentar.
      Já fazia tempo que queria soltar um assim, afinal o "faz melhor então" é ponto fixo em todo(a) fã de HQs, e o pessoal não decepcionou.
      Abração e volte sempre que der na telha.

      Excluir
  3. Oxente Pensito!!! que jagunçaiada arretada tu ajuntou nessa prosa sô!!!!
    Agora, falando em um excelente português, o episódio foi bem divertido, algumas refações ssugeridas pelos participantes realmente me pegaram e eu imaginei: "porque ninguém pensou nisso???" Outras eu achei sacrílegas!!! onde já se viu, quem em sã consciência sequer teve a pachorra de concatenar pensamentos relativos à possibilidade de mexer em uma única molécula da borracha que compõem o sagrado Cânone do Luffy?
    Falando em One Piece, eu admito que a história não é facil de iniciar, e é difícil de se manter interessado, a obra foi escrita sob padrões de produção dos anos 90, isso por sí só ja diz muito.
    A característica bobalhona do protagonista é diretamente antagônica às personalidades de todos os seus companheiros, TODOS os seus 10 tripulantes possuem histórias duras e um objetivo muito bem definido, eles escolheram um idiota como capitão porque seu objetivo é a força motriz que possibilita que eles realizem seus próprios sonhos.
    Luffy não tem passado trágico simplesmente porque essas tragédias são construídas DURANTE sua jornada, hoje em 2023 ele é tão sofrido e contrito em relação ao seu passado quanto qualquer um de seus nakamas. Então... quanto à sugestão de fazer melhor One Piece, o mais aceito seria mesmo excluir momentos e flashbacks "desnecessauros".
    Desculpem a militância, mas mexeu com meu "um pedaço", ne?

    Quanto às outras sugestões, eu morri de rir com a Elza no Rio de Janeiro, Viajei junto com a Siph na nova história do Anjo e curti bastante o Batman.
    Eu consigo imaginar uma história do Anjo escrita pelo Alan Moore, onde algum ancestral da família Wortington cometeu algum sacrilégio e libertou criaturas demoníacas na terra, que destruiram e violentaram os humanos, dessa rebelião uma escrava deu a luz a um bebê cinza azulado no egito. Um ser celestial que também era escravo se apaixonou e deu sua vida para salvar essa mulher e essa graça acabou abençoando sua prole que milênios depois seria o berço do mutante anjo. uma pomba inútil que viaja o mundo em obras assistencialistas e precisa descobrir sua origem celestial e seria a chave para evitar o "Apocalípse" an, an, an!!!???
    Eu me apaixonei pela Smurfette traficante punk, mesmo que talvez ela me espanque, me castre e me faça engolir minhas próprias bolas (não necessariamente nessa ordem) e ainda assim eu permanecerei apaixonado.
    Mano a cada episódio desse comicuzinho eu fico ainda mais fã do teu trabalho. Tu dá voz e vez aos talentos ocultos da podosfera e isso enriquece esse nosso meio. Feliz por mais essa obra me despeço. Tchau e Bença seu jumento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Jotta, que bom receber teu comentário e visita! É algo que sempre me faz sorrir, mesmo quando a vida, esta bandida, me açoita sem piedade.

      Obrigado também pelas palavras gentis sobre o episódio. E sobre One Piece, o que posso dizer? Não foram poucas as vezes durante o episódio em que fiz questão de frisar como não entendo nada (na realidade, entendo um pouco menos que isto) a respeito de animes, e One Piece entre eles. Contudo, entendo ambos os lados e defendo todos como possíveis: por um, Cortes defende como gostaria que Luffy fosse um pouco mais protagonista (note que na defesa dele E tua, os dois concordam que ele seja um bestalhão) pra tomar as rédeas da estória ao invés de apenas “estar lá” como um agente do caos; por outro, entendi todos teus pontos e temos na vida vários personagens fictícios os(as) quais movimentam a trama justamente por este caos gerado a partir de si (o próprio Groo é meio assim, se pensarmos bem, ou o Pateta da disnêi). Mas devo dizer que tua pegada sobre a estória dele ir sendo construída ao longo do anime, justamente por ele não ter nenhuma, é foda demais. Quem sabe, se um dia eu fizer uma versão dois deste “eu faço melhor”, você não entrega tua própria. Ou o que mais der em tua (pouca) telha. Ha ha.

      Sobre o resto de tua mensagem: Anjo pelo Moore seria um primor como sempre, e adorei tua versão pra ele (difícil seria convencer o barbudão a voltar a escrever HQs, porque ele se distancia cada vez mais disto). A Frozen no Rio seria boa demais, já pensou? Uma mulher ar-condicionado promovendo a justiça (a qual, vergonhosamente devo dizer, seria muito assediada no verão carioca não pela beleza, mas pelo frescor de dormir abraçadinho(a) num iceberg enquanto o calor da noite tosta geral). E a Thai de Smurfette foi legal demais: ela tem aquela voz e forma de interpretar as falas de um jeito que te deixa sempre entre o fofinho e o psicótico, haha.

      Abração e volte sempre, meu amigo. Obrigado demais.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou Zilton, é a primeira vez que ouço e adorei. A Tina me cracou a cara e dei de pensar de ela trepando e alguém falando ai cê tá tão gostosa, Tina, e ela respondendo me chama de Exu kkkkkkkkkk. One Piece nunca assisti, só meu filho mas não sei se devia deixar ele ouvir o podcast pra perguntar, que ele é menor. Anjo também foi lindo de ouvir, porque pensei no tema do XMen anos noventa tocando com o hino comunista tocando cada vez que ele aparecia kkkkkk. Voltarei pra ouvir os próximo, abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááááá Zilton, e muito obrigado pela visita e comentário. Saber que esta pocilga ainda atrai novos ouvidos, e dentre este os que gastam tempo precioso em vir comentar, é tipo ganhar na mega sena.
      Este diálogo improvisado do sexo com madame Tina foi muito bom, não consigo imaginar a fuça da outra pessoa ao ouvir a voz rouca e grave do Exu, hahaha.
      Cuidado com One Piece, eu mesmo nunca passei da primeira temporada mas pelo que geral diz (e nosso amigo Cortes MdM), é extremamente viciante e você poderia colocar tua família toda em risco.
      E enquanto lia teu comentário, não pude deixar de não imaginar o pa-ra-ra-ra-ra ra-raaaa da trilha dos Chis Mein com o hino. Bom demais.
      Volte sempre que quiser, bróder.

      Excluir
  6. Mas rapaz, isso tá ficando cada vez melhor.
    Primeiro a abertura da Thai, fazendo aquela Smurfete, a verdadeira, já que não posso imaginar nenhuma diferente a partir de hoje. Nada mais vai me tirar da cabeça que os smurfs são pessoas normais que vivem em uma comunidade "alternativa" e o fato deles acharem que são azuis e minúsculos é uma piração gigante de cogumelo. Gargamel é um assistente social que quer cortar a onda da galera e mandar eles pra uma clínica de Rehabilitação... O que não foge muito do personagem.
    Cara, ouvir esse bate papo de vocês me veio a cabeça uma cena: Sergio Aragonès e Mark Evanier com quadrinhos do Conan , trabalhados na Tequila, comentando: Como você reescreveria este personagem
    "Bárbaros são burros"
    "Mas o Conan é extremamente letal e praticamente invencível"
    "E se nós fizéssemos um bárbaro extremamente letal, burro e invencível?"
    Daí pra frente nem preciso falar mais nada. Esses personagens reinventados são os melhores.
    O Anjo da Siph ficou top. Ela basicamente o transformou em um herói "sem capa". Ele poderia voar pra casa e ficar de lá só salvando o que vale a pena salvar da humanidade.
    Uma coisa que eu mudaria bem nos quadrinhos seria essa história do principal superpoder de alguns heróis ser justamente a "superfortuna". Alguns foram citados no episódio, como a Emma Frost, Bruce Wayne, Warren Worthington III, o Xavier (nada me tira da cabeça que esse cabra safado não tenha manipulado alguns milionários e essa história de pais ricos seja algumas memórias impantadas) e alguns não mencionados como Tony Stark, T'Challa, Oliver Queen e Reed Richards. Isso, pra mim , é uma forma de alimentar o desejo do leitor de ser como os seus heróis, que tem um cartão de crédito mais ilimitado que os superpoderes.
    Aliás, o que falta pra alguns heróis seria lutar contra supervilões e superboletos. Imaginei o Repudiador desenhado pelo Evaristo Ramos, caso fosse Milionário, as porradas na armadura de Kevlar nem iriam doer, iria perder toda a estética da criatividade tupiniquim.
    O Batman do Norberto seria bem isso, um porradeiro sem alguns bilhões servindo de escudo, curti muito a idéia, que foi muito bem estruturada!
    Agora a Elza da Bianca me fez imaginar bandidos congelados pra serem presos e os hómi da Patamo (não sei se ainda é esse nome) levando uma hora (ou mais) pra chegar na cena, e mais uma hora pra subir com as viaturas patinando no lamaçal do degelo. No calor do Rio o Olaf iria precisar usar um saco plástico de Roupa e o nome dele iria ser "sacolé"
    Uma abraço e já sinto muita vontade de ouvir o próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, muito obrigado pela visita, comentário, e por ser sempre este grande amigo e apoiador. Te falar, a Smurfette da Thai ficou boa demais. Quem sabe não inventam uma nova versão dos Smufs nos moldes dela e dos teus, que seria de longe melhor. Achei simplesmente foda.
      Além disso, quem não pode mais deixar de imaginar a verdade assim fui eu, ao ler tua descrição do brainstorm entre Aragonés e Evanier sobre Conan. Foi tão bom que tive de parar de escrever a resposta, simplesmente porque não parava de rir.
      Tua análise sobre o Anjo, e todos(as) personagens cujos poderes é o poder de compra sem limites, foi igualmente perfeita. Principalmente aqueles como Stark e Richards, os quais não somente eram assim porém detinham no domínio de patentes sua maior fonte de dominação mundial. A Morcega do Norberto não fica atrás, nem como exercício de criatividade, nem como prova de ser um personagem urbano (e, na versão normal, outro capitalista safado). Olaf de “sacolé” foi tão inventivo que rachei o bico aqui, hahahaha.
      Superboletos também me pegou feio, chegou a dar medo aqui, e apenas sussurrarei que o segundo Repudiador está em produção, já. Só aguarde.
      Abração, meu grande amigo, bilhões de obrigados, e volte sempre.

      Excluir
  7. Olá gente & pensador Louco, tudo bem com vocês?

    Cômicos Enquadrados pra mim é a melhor série
    de podcast sobre quadrinhos dos últimos tempos,
    é gostoso ouvir sobre as reflexões e bate papos,
    que os convidados trazem a cada episódio e com esse não foi diferente.
    A Abertura engraçada e super carismática da Smurfette Thai Souza,
    está um espetáculo sonoro.
    Me senti representado pelo Corte MDM,
    pois não conhecia a Lore de One Peace,
    só conhecia de vista e a explicação que ele deu,
    me fez querer dar uma chance pro anime no futuro.
    A Lady Siph nossa musa gótica consegue destruir Professor Xavier,
    com muito garbo e elegância.
    Queria muito ouvir um Spin-off dela destruindo o Groxo e o Blob rsrs.
    O Norberto enriqueceu o Cast como Sidekick da loucura,
    com sua Bat-Descontrução humorada do Cavaleiro das trevas.
    E Bianca Alves colocando a Frozem no Rio de Janeiro é surreal.
    Ótimo Cast e parabéns aos envolvidos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doutor Fabrício, já deixe começar não somente agradecendo a seleta visita, audição e comentário, mas principalmente por destacar logo no primeiro parágrafo como NÃO sou gente. Muitas pessoas cometem este engano, mas você nunca e merece todos os salves por isto.
      E claro, não posso dizer o suficiente quantas lágrimas chorei pelo elogio ao podcast. Estou completamente desidratado, agora.
      No demais, respondendo a você em partes:
      Thai mandou bem demais, se ela já não fosse fabricante de substâncias ilícitas (ou caso seja presa em decorrência disto, em algum momento) ela conseguiria trampo fácil como atriz ou dubladora.
      Olha só, assim como eu você não entende bulhufas de One Piece, e portanto validou junto comigo a tomada do Cortes a respeito do anime. Bom demais, achei foda também.
      Sobre o velho careca (não eu, o outro velho careca) você está novamente corretíssimo, e digo mais: ninguém destrói, oblitera, desfaz, desmaterializa reputações, como Lady Siph faz. Véio corno, ele. Vamos encomendar um áudio dela arriando Groxo e Blob, haha.
      O que Norberto fez foi mesmo uma desconstrução: e realmente melhorou muito o Bátema. Só que agora, na versão dele, devia ser “Cavaleiro das Quebrada”, haha.
      A Frozen de shortinho da Bianca, fiquei em dúvida: por um lado, imaginar uma mulher fria (não frígida) como a Elza no verão carioca é um deleite; por outro, o que ela não ouviria de piadas e cantadas do tipo “Aí, gostosa. Fiquei derretido por você”, não tá no gibi. Literalmente.
      Brigadão demais pelo comentário e por ser este amigão. Volte sempre.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas