NecrofilmecoN 27 - Shawn of the Fudidos
Olá ouvintes do cemitério, e bem vindos de volta ao NecrofilmecoN depois de tanto tempo. A saber e pra começar, um pedido de desculpas: este episódio era pra ter saído no halloween. Do ano passado. Porém, uma série de doenças somadas a me sentir extremamente mal com a vida, me fizeram largar a existência online e tudo nela. Mas lero-leros a parte, tentei muito e por muito tempo voltar, e agora acho que consigo. Torço muito pra que isto dure. Obrigado a todos e todas as ouvintes as quais não desistiram, e que estejam presentes pra ouvir este episódio. Quem sabe agora não engrena de novo? Vamos lá? Neste episódio, eu, Alexandre Nerdmaster (Paranerdia), Jotta Santos (Àgua de Muringa), e Sérgio Cabral (Sexta Feira Clássica) nos juntamos pra comemorar o halloween de 2023 assistindo a comédia de terror Deadstream. O qual traz novidades. Espero que gostem. E que dure.
Tamanho: 95,1 mb | Duração: 01:38:22 | Download em: MP3 | ZIP | OGG | TORRENT |
| Clique com o botão direito e escolha "salvar link como" |
Ouça no player acima direto do navegador ou baixe para teu smartphone, PC ou sei lá mais que merda for usando os links acima. Assine nossos podcasts via QR Code, na imagem do episódio, para adicionar nosso podcast no teu app de podcasts. Ou clique AQUI que dá no mesmo.
LINKS DO EPISÓDIO
- Chave PIX: pensadorlouco@gmail.com
- Todos os links do Pensador Louco [Linktree]
- Faça parte de nosso grupo oficial [Telegram]
- Capa do episódio [JPG]
- Trailer de Deadstream legendado [Youtube]
- Veja as câmeras ainda ativas do filme [Livvid]
- Sigam Norberto Silva [Shumagorette]
Esses seus períodos de ausencia só deixam os retornos ainda melhores!
ResponderExcluirUm programa excelente e já pode contar com meu voto para fazer o quanto antes o programa de react do filme sobre reacts! Vai ser muito bom!
Deixo aqui meu repúdio ao "ato falho" do Jotta ao revelar seus estranhos fetiches... Chave de cadeia brabo!
Shumagorette continua sendo legal, estranho e, ao mesmo tempo, muito familiar!
Tô começando a ficar encafifado...
Quanto ao filme vou adorar "ver com vocês" quando a próxima parte for ao ar.
Parabéns pelo escetente cat Pensador! E bem vindo de volta!!
Norberto, muito obrigado pela ouvida, participação, e palavras gentis. Você é um bróder eterno.
ExcluirMinhas idas e vindas uma hora têm que parar. Te juro como quero fazer certinho, um ep por semana e talz. Mas às vezes dá ruim e sabe como é velho: ataques de pelancas se tornam nosso status quo. Mas vai que agora firma.
Jotta é um Titanic (quase) humano. Ele só se afunda, hahahahaha. Na hora que ele falou aquilo eu não acreditei.
E obrigado por me lembrar de deixar Deadstream no nosso... hã grupo de divulgação cultural. Colocarei lá sem falta.
Abração e muito obrigado por você ser quem é.
Quando vocês comentam sobre Ouroboros, eu lembrei de uma streamer que se mantinha "isentona" e vivia com episódios cíclicos sobre desistir do canal por conta de eventuais ataques dos próprios "fãs". Não quero dizer que era culpa dela nem nada, mas não deixava de pensar como era ela mesma que cultivava esse tipo de público e a maré virava sempre que ela demonstrava, como mulher, um pingo de opinião própria. Tudo para não perder seguidores, afinal.
ResponderExcluirOlhaí, não sabia dessa, hahahahahaha. Essa galera do "topa tudo por seguidores" é coisa de colocar numa placa de petri e olhar de perto com microscópio, pra tentar identificar o gene da absurdice.
ExcluirBrigadão pela visita e comentário, Mike!
Pois é. Chega a ser trágico. A pessoa visivelmente perdendo saúde por se colocar numa posição onde se vê cercada de gente tóxica, e sustentando a atenção desse público em troca da própria saúde mental.
ExcluirCara, isto é um horror. A gente até pensa no "o que é que pessoas fazem em nome de mísera adoração"; mas de pensar no que tantas outras fazem pela simples necessidade de viver. É phoda.
ExcluirBoa noite gente & Pensador, tudo blz?
ResponderExcluirExcelente cast sobre a resenha de um filme
que ainda não vi, mas fiquei curioso depois do cast
e vou solicita-lo ao nosso traficante cultural Sergio Cabral .
Os convidados estavam afinados hem,
é bacana quando falamos de algo
que a gente curtiu assistir, ler, ouvir ou jogar,
o papo flui naturalmente, e bem humorado como foi.
Gostaria de agradecer as menções que fizeram a mim rsrs,
NerdMaster a sua espontaneidade foi hilária,
sem contar a ligação louca dos filmes da Trilogia Cornetto rsrs.
Jotta fiquei surpreso em saber
que passou lá no blog da Sexta-Feira Clássica
e viu a postagem da revista OldGamer! numero 8,
que por coincidência a matéria de capa é do jogo Sweet Home:
que é considerado o "Pai" do jogo Resident Evil.
E foi uma postagem da gente também sobre o Halloween.
E eu que pensava que só minha mãe lia as postagens lá rsrs
Muito obrigado a todos por mencionarem o blog
e ao Serjão por fazer uma parte importante dele.
E por último mas não menos importante,
ao nosso amigo Pensador Louco ,
que ultimamente deixou todo mundo Louco com sua ausência,
que esse seja o início de uma novo ciclo,
espero que com mais saúde, renovado
e para trazer um pouco de entretenimento aos ouvintes.
Bem vindo de volta, e tudo de melhor sempre!
Mestre Fabrício, obrigados eternos pela audição e comentário.
ExcluirRogo que assista o filme sim, que é divertido a dar com o pau, falando de seres sobrenaturais os quais não podem ser enfrentados dando com o pau neles. Nosso traficante cultural já disponibilizou o filme, e é só dar play e ser feliz.
Sobre vossas menções no episódio, nada mais justo que prestar a devida homenagem a alguém que tá sempre postando um conteúdo foda, salvaguardando a cultura de outras décadas para quem não conhece, ou conhece e não tem preguiça de relembrar.
Espero poder estar de volta mesmo. De coração. E passe aqui sempre que quiser ou puder.
Abração.
Salve, Pensador! Primeiro, bem-vindo de volta.
ResponderExcluirQuero lhe pedir desculpas por não ter comentado no último episódio, e o meu ouvido de editor ficou apitando o tempo inteiro pros efeitos.
Shu'ma Goreth, seja muitíssimo bem vinda, o Pensador estava precisando variar aquele que lhe dê uma lapada nas banhas, e ainda mais, o negócio ficou dinâmico pra caramba.
Quanto ao filme, eu dormi em Bruxa de Blair, então a chance de eu dormir nesse é altíssima.
De resto, um enorme abraço aos dois e até a próxima.
(Jorge Augusto, líder do AnimeSphere e editor tanto do Paranerdia quanto do Água de Muringa).
Grande Jorge, não esquente de não ter comentado no outro. Ter comentado este já foi bão demais da conta.
ExcluirShumagorette é um traste assassino. Estou pensando em mudar de novo o jeito do podcast, de repente gravar em um asilo, só pra que ninguém tenha força pra me espancar. Mas daí tenho certeza de que alguns dos idosos tomariam anfetamina e partiriam pra cima de mim com as muletas.
Sobre o filme, este é de longe mais engraçado e dinâmico que Bruxa de Blair, e eu daria uma chance. Vai que, né?
Abração e muito obrigado novamente.
Salve, Pensador!
ResponderExcluirPrimeiro quero agradecer pela oportunidade de assistir esse filme em tão seleta companhia, escolhida a dedo (não, peraí. Tem uma certa fantasma que tem uma fixação por dedos e unhas....).
Saber que era um filme da Shudder já me deixou ansioso, pois eles tem muita coisa boa no currículo, pena que eles não estão presentes no Brasil, mas fazer o que, né? A gente acha nos outros serviços de "Streamming alternativo" que democratizam a falta de interesse em trazer obras aqui pras terras tupiniquins.
Eu assisti novamente o filme depois com minha filha (19 anos) e meu filho (15). Eles fazem bem parte dessa geração que cresceu bombardeada por youtubers escandalosos, então quis ver se a percepção deles era diferente.
Vou te dizer que nada mais une gerações do que a vontade de ver um Youtuber (no caso um Livvider) babaca se dando mal. Comentários como "Meu. esse cara grita demais" e "Ele faz merda assim de boas ou fez curso?" me fizeram sorrir
O que me deixa triste é saber que ele vai ser torturado pela eternidade por uns capirotos de segunda, fico imaginando o quanto Shumagorette ficaria feliz em poder causar torturas extremas ,de formas bastante criativas, àquele mané.
Um abraço!
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirMestre Sérgio, eu que não tenho obrigados suficientes pra te agradecer pela participação, e por ser este grande amigo e apoiador.
ExcluirAchei muito importante que você tenha assistido com teus filhos. A experiência de você, tal como eu, sermos mais velhos e de certa forma desconectados de como funciona a cuca das novas gerações, é sensacional. Depois ainda conversarei contigo pra saber como foi o choque de gerações entre vocês.
Sobre o Shawn, mesmo sabendo que ele passará a eternidade (ou ao menos até o próximo Zé Bunda invadir a casa) sendo atormentado, uma ponta em mim não deixa de crer como ele acabaria se acostumando, e se tornando dentro daquele microcosmo um "influencer dos mortos". E quem sabe com o tempo ele não passaria a gostar? Hashtag MEDO!
Abração e obrigado novamente.
Pensito, Jagunço véio do meu pâncreas (meu coração já tá fudido e tô reservando o fígado pra meus whiskys, etão se contente com o pancreas mesmo tá?)
ResponderExcluirQuanto ao episódio vamos lá:
Quero chingar o Norberto Silva, apesar de ser uma excelente pessoa, quando a coisa é interpretar falas de jagunços, ele só "leva por baixo". O "fidocabrunco" ta a fim de me foder... e nem é do jeito gostoso... Cuidado Sr Norbie.. depois não reclame quando tu ficar queimado na rodinha.
Eu achei mais assustador que o filme (que não é nada assustador) quando vocês percebem uma análise mais aprofundada com algumas referências culturais ou filosóficas... o pior é que eu também me surpreendi. acho que 2 bacharelados, 1 mestrados, 1 livro publicado, 2 livros em produção, 1 podcast e muitos problemas mentais devem finalmente estar me ajudando.
O Fabricio é um amor de pessoa né? Quando fui chamado pra esse episódio, eu que odeio terror, fui pesquisar algumas referências, pra isso, o primeiro ligar que eu vou é nos conteúdos de nossos parceiros, muitas vezes é o caminho mais curto e sempre dá bons resultados.
Enfim... esse filme é uma crítica escrachada e exaferada da realidade dos ditos influencers, existem raras e honrosas excessões de canais que permanecem seguindo a ideoligia que foi proposta , outros também tão relevantes quanto estes, evoluiram e se tornaram versões melhes de si mesmos. porém, a grande maioria dos canais que compoem o vasto oceano de chorume é escrava dos caprichos dos mecanismos de divulgação e se submete tal qual uma puta cracuda ao seu cafetão.
Isso nos traz pérolas com banheiras de nutellas, experimentos com amoebas, usar livro para parar um projetil de uma desert eagle .50 e ir de Mesbla. A podridão em busca de atenção e engajamento tem sido uma das grandes causadoras da idiotização crescente na cultura de massa e se você quiser algo de fora dessa merda precida de muito esforço objetivo de busca e filtro.
Recentemente atingi os requisitos para a monetização do meu canal. Porém o YT exigiu que para isso eu retire do canal um monte de vídeos que dão a identidade do canal. Além disso me "sugerram" criar conteúdo comentando ou narrando obras, e passaram uma lista do que seria "aceitável" fazer.
Decidi deixar sem monetização, pois por mais tosco e cafona que seja... o Agua de Muringa é um projeto que saiu do coração de um nordestino orgulhoso de suas raizes, e não irei negar isso em troca de likes. (pelo menos por enquanto).
Desculpa o textão, estou aguardando ansiosíssimo pela segunda parte, sem mais para o momento... Me beija seu Jumento
Cabra Jotta, muito obrigado por ter participado e por vir aqui comentar. Pode deixar que passarei os esporros ao sr. Norberto, digo, Shumagorette, em seu nome, e rogo que aguarde a possessão demoníaca subsequente.
ExcluirFabrício é um fofucho sim, ainda o trarei pra uma gravação nem que seja amarrado.
Você matou a pau tanto na participação quanto na análise, e eu não poderia ficar mais feliz com o resultado.
Sinto muito por tua desmonetização do yt, mas sabe como é: pra ganhar dinheiro lá vc teria que vender tua alma, então como poderia já que nem alma você tem? Bricadeiras a parte, sempre gostei de teu conteúdo e te desejo sempre sucesso.
E pode mandar quantos textões quiser. É sempre um privilégio ter você como amigo. Abração.