Cômicos Invisíveis 01 - Besouros Mortos
Olá ouvinte e bem vindo de volta ao Cômicos Enquadrados, só que não. Em uma nova série derivada deste último prepare-se para conhecer o Cômicos Invisíveis, um spinoff destinado a resenhar cada edição da saga da Vertigo Os Invisíveis, escrita por Grant Morrison e (este número) desenhada por Steve Yeowell. Portanto venha comigo e o quadrinista Evaristo Ramos (Aturá Camuirá) para folhear cada loucura violenta, anárquica e revolucionária destas HQs completamente loucas de se jogar pedra. Este primeiro número é além disto tem participações completamente sinistras de Marcos Robles (Esculhamados), Amanda Augusto (Contos da Noturna), e Luciano Dias.
Tamanho: 91,9mb | Duração: 01:42:27 | Download em: MP3 | ZIP | OGG | TORRENT |
| Clique com o botão direito e escolha "salvar link como" |
Ouça no player acima ou baixe para teu smartphone, PC ou sei lá mais que inferno de apps for usando os links acima. Veja opções pra assinar os podcasts via QR Code, na imagem do episódio. Ou clique AQUI que dá no mesmo.
LINKS DO EPISÓDIO
- pensadorlouco@gmail.com [Chave PIX]
- Faça uma doação [PicPay]
- Todos os links do Pensador Louco [Linktree]
- Capa do Episódio [JPG]
caraca, o novo projeto começou muito bem!
ResponderExcluirSó me toquei de ler a hq junto com o programa, depois que o programa tinha terminado e depois de dar uma olhada no Telegram... Farei "correto" na próxima semana.
Invisíveis nunca me chamou a atenção, mas agora acho que vou seguir leitura junto com vocês.
Parabéns Pensador e Evaristo. Vocês mandaram bem demais
Grande Norberto, primeirão em comentar!
ExcluirQue bom ter gostado da empreitada, já estamos gravando o segundo e esta série deve cobrir mais fácil os "sumiços" que às vezes deixo aqui no Teatro Escuro. E achei foda tua ideia de ler a HQ e ouvir ao mesmo tempo.
Grande abraço e aguarde que semana que vem tem mais.
Oiiiii, Estella aqui bateno ponto.
ResponderExcluirOlha que eu não esperava por isto. Não é nem pela novidade do derivado, que tu é doido e volta e meia desanda das coisas, mas é que nunca tinha ouvido valar em invisíveis. Li muito pouco quadrinho crescendo acho que mais turma da Mõnica como geral, mas parece o tipo de coisa que eu leria fácil. Agora eu que me dane pra catar onde ler, né? kkkkkkkkkkkk
Vc e Evaristo mandaram bem além da conta, e as vozes só temperara mais a vontade de conhecer essa história. A mulher com voz de fantasma foi de esfriar a espinha kkkkkkkkk. Parabéns e beijinhus
Olá, cara animalzinha vivendo em terreno silvestre (prometi não te chamar mais de 'bicho do mato').
ExcluirNão sei se o 'tu é doido e desanda das coisas' foi um elogio, mas o tomarei de tal forma. Muito obrigado por ter gostado do novo projeto, mesmo sem conhecer as HQs, e por continuar apoiando. Nada de errado em começar lendo quadrinhos com Turma da Mônica (eu mesmo comecei pela disney), mas se decidir por ler te prometo apenas a sensação de estar dorgada sem haver tomado nada. O que poderia dar errado?
Abração e volte sempre.
Saudações Kig Fat e Norb... Juro que elaborei uma piada disruptiva e inteligente... mas esqueci.
ExcluirEu ja conhecia os Invisíveis de ouvir falar, porém não houve oportunidade (ou esforço) de minha parte para ler, talvez por não ser uma hq de poderzinho, sei lá.
Essa proposta de formato é deliciosa, é uma maneira caralhásticamente boa de "ler" grandes obras, e melhor, com comentários certeriros de duas entidades que eu cultuo e amo. Louvados Sejam!
Entremeios: Cômicos Invisíveis.... entendi a referencia... quando foorem falar de Planetary será Comicos Planetários?
Continuando: O Norberto deixou bem claro que é bitch do Akira com suas várias referências ao CANEDAAAAAAAAAAAAAAAAA. Enfim: continuem com esse excelente trabalho, a dupla está bem à vontade e o tema transcorreu muito claro e até eu consegui "ver" a história claramente.
Sugestão de nome da leitura de comentários:
DECUPAGEM
Referência: era o processo de cortar, enxertar e completar as obras em HQ que chegavam aqui no brasil antes dos anos 2000, muitas vezes chegavam a contar histórias completamente diferentes para que a saga coincidisse com as revistas mensais que estavam com a cronologia atrasada. A editora Abril e seus formatinhos era campeã em cecupar... os profissionais que fazia esse trabalho eram chamados de "Decôs".
Tendo em vista que cada comentário COMPLEMENTA e ENRIQUECE o programa, achei interessante sugerir isso.
"Sem mais para o momento..." Complete daí!
Caro amigo e autor Jotta,
ExcluirMuito agradecido, como sempre, por tua audição e comentário. Só pra começo de conversa, se um dia fizermos isto com Planetary (até acho difícil, porque já tem pencas de podcasts que o fazem/fizeram) tua sugestão de nome está devidamente adotada (e a capa do primeiro ep será do Baterista levando um pé na bunda por Elijah Snow).
Agora, quanto a este episódio fica uma pergunta no ar, e uma que me deixa muito feliz. Vossa Jotisse estava drogada ao ouvir o episódio? Ou melhor, estava drogado ao ouvir e comentá-lo? Porque no comentário o senhor trocou o nome de Evaristo Ramos por Norberto, e nada de mal nisto, eu mesmo já troquei o nome de Marilyn Monroe por “minha quenga”, então só queria saber se é efeito de substâncias e, se for, me diga por favor quais.
Brincadeiras a parte, adorei o nome Decupagem mas acabou que rolou uma enquete no grupo e, no momento da gravação do segundo ep, o nome Correio Mob foi escolhido por votação. Ainda assim, o mencionaremos na gravação do próximo, e agradeço demais a visita.
Abração, e muito obrigado pelo King Fat. Adotarei daqui pra frente, hahahahaha.
tenho TDAH, e estive conversando bastante com o Norberto, desculpa Evaristoooooooooooooooo
ExcluirRelaxa, foi bem engraçado. :)
ExcluirDesculpado
ExcluirDuas autarquias num podcast!
ResponderExcluirMeus caros, confesso com pesar e vergonha, Os Invisíveis estão na minha lista de "HQs que considero leitura obrigatória" mas ainda não li! — shame on me!
Quando o EDR falou de "Pentec" lembrei que "Pentex" é o nome de uma empresa multinacional (e maligna) com papel de antagonista no RPG Lobisomem: O Apocalipse. Coincidência?
Certeza que vou acompanhar essa série do podcast! Que as Musas deem um cheiro no cangote de ambos!
Grande mestre Mike! Receber tua vista e comentário é sempre motivo de festa!
ExcluirAntes tarde do que nunca. Espero que este humilde, drogado e despretensioso podcast te incentive a ler os quadrinhos Invisíveis, e que, desta forma, tua mente desça ralo adentro que nem a nossa. E... hã... sobre as musas, aceitamos fácil.
Abração e volte sempre.
Bom dia, pensador!
ResponderExcluirCara, sensacional!
Por sorte, minha alma foi restituída uns dias depois do lançamento do episódio e pude aproveitar a dica de ler a HQ enquanto o podcast está rolando. Experiência incrível, versão literária de assistir um filme com os amigos. Muito mais legal, a gente pega umas referências que sozinho pode acabar deixando passar.
Ainda em tempo: No início o Evaristo menciona que a sua versão quadrinhesca seria algo do estilo Van Damme "Liefildizado". Depois disso não consigo mais ouvir o nome dele sem criar esta imagem mental. Espero vencer este trauma em breve 🤣🤣🤣
Um abraço!
Doutor Sérgio, que bom saber você ter lido e ouvido ao mesmo tempo. Espero que tenha dado a vossa senhoria aquele quique no cérebro que o ácido lisérgico oferece. Se bem que no teu caso talvez deva se chamar Ácido LiSérgio, hahahahahahaha.
ExcluirA mescla do VanDamme com o liefeld é algo horrível demais pra eu conseguir imaginar. Como você disse, o trauma é garantido certamente.
Abração, e muito obrigado pela visita, apoio e por ser este cara phoda.
Top 10 de inícios de podcast esses primeiros minutos ! Eu não conheço a série os invisíveis, não consegui achar dãããããã
ResponderExcluirPutz, um elogio de vossa senhoria é sempre coisa de eu me achar premiado. Que bom que gostou.
ExcluirE a propósito, se olhar lá no grupo, embaixo de cada postagem de episódio desta série, verá também cada edição. É só colher e aproveitar.
Abração, Julian.